quarta-feira, 27 de agosto de 2014

5 dicas para limpeza interna do seu carro

Quem tem carro sabe: por mais cuidados que você tenha, a correria do dia a dia acaba colaborando para o acúmulo de sujeira. Como nem sempre dá tempo de deixar o carro em uma lavagem, confira 5 dicas para fazer a limpeza interna do seu carro.


  1. Painel – Comece a limpeza interna por aqui, utilizando um pano úmido e limpe o pó no painel de instrumentos. O pano não deve estar sujo e evite jogar água direto no painel.
  2. Tapetes – Se o tapete do seu carro for de borracha, utilize uma mangueira. A pressão da água retira as sujeiras impregnadas na borracha. Não precisa de nada mais além de sabão e água para esta fase da limpeza interna. Se o tapete for de carpete, utilize uma escova úmida para limpar. Lembrando que o carpete precisa de mais tempo para secar.
  3. Vidros – A limpeza dos vidros, fundamental na limpeza interna, se divide em duas partes: interna e externa. Na interna, que deve ser feita uma vez por semana, a prioridade é retirar a gordura, vinda do suor e até da química dos tecidos. Já na área externa o foco é a impermeabilização. A água da chuva não deve ficar empoçada. Deve-se utilizar um pano limpo ou esponja e um limpa vidro.
  4. Interior em geral – Na fase principal da  limpeza interna, utilize apenas um aspirador de pó ou um pano. Os tradicionais “preteadores” à base de silicone não são recomendados.
  5. Estofamento – Na limpeza interna, o estofado de tecido necessita de um cuidado especial com a utilização de água. Por absorver rapidamente a água, ele a repassa para a espuma, dificultando a secagem e prejudicando a limpeza interna. Utilize um pano úmido e detergente em caso de sujeira mais pesada ou um simples aspirador de pó. Já nos bancos de couro basta apenas um pano seco e macio, uma vez por semana.
Fonte: Sinoscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário