quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Substituição do filtro de ar-condicionado pode evitar problemas respiratórios



Com os meses mais frios chegam também as doenças respiratórias. As pessoas se preocupam com os ambientes de casa e do trabalho, mas esquecem que passam muito tempo no carro, especialmente nas grandes cidades. Por isso, a troca do filtro do ar-condicionado é importante e você deve se perguntar por qual razão isso ocorre.

Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul da Freudenberg Filtration Technologies, explica: "é mais frequente que as pessoas se lembrem de trocar os filtros de cabine do carro no verão, com uso mais intenso do equipamento de ar-condicionado. Mas, durante o inverno, os filtros continuam trabalhando no sistema de climatização dos veículos, reciclagem e filtragem do ar quente ou até mesmo na simples busca do ar externo para ventilação interna e, neste processo, acumulam microrganismos que podem gerar riscos à saúde". 

O ar quente gerado pelo motor do veículo, juntamente com o evaporador, tornam o filtro um lugar propício para a proliferação de microorganismos, como os fungos e as bactérias. “Muitas vezes, os microrganismos estão associados a problemas respiratórios que poderiam ser evitados ou reduzidos, com a substituição do filtro do ar-condicionado do carro. Por isso, os proprietários de carros equipados com ar-condicionado devem estar sempre atentos ao prazo de validade do filtro”, observa o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio. 

Fonte: Revista Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário